Em uma situação hipotética vc se apaixona pela pessoa, no entanto as regras são :Sexo só depois do casamento , não ir a festas e não poder beber.

anônima
Pense nisso:
Pra você apaixonar, você precisa dar atenção primeiro.
Precisa conversar com o cara, precisa
dedicar uma parte do seu tempo.Um exemplo:
Você estava no shopping e um amigo que estuda contigo te apresenta um amigo dele que te acha linda e se interessa por você. Você também achou o cara lindo. Isso é atração.
Ele pede seu telefone e você dá.
Até aí, nada demais. Está apenas conhecendo uma pessoa que pode ser legal. Ainda não está apaixonada.
Aí vocês começam a conversar todos os dias e num desses papos você já descobriu que o cara é católico ou ateu ou qualquer coisa que tua igreja seja contra.
Quanto mais tempo bater papo com esse "cara lindo e muito legal", maiores serão as chances de você começar a se iludir e se apaixonar e pode começar a sofrer com a síndrome do "E SE".
E se a gente der certo?
E se a gente se esforçar?
E se eu um dia conseguir converter ele?
E se.....será que vai dar certo?
Nãoooooooo, vai dar merda. Se sua igreja é do tipo mais radical e a filosofia do cara for contra, sempre vai dar merda. Vai dar conflito nas famílias. Ambos não vão juntos nos cultos. E seeeeee um dia tiverem filhos, qual vai ser a doutrina em casa?
Quando começar a sentir que está desenvolvendo sentimentos, é hora de se afastar. Não importa o quanto o cara seja legal. O mundo tá cheio de gente legal pra conversar, inclusive da sua religião. Você não conheceu todos os caras do mundo pra achar que só esse fulaninho é o mais especial. Se vc for evangélica, vai lembrar da parábola das tentações no deserto.
Um cara do seu meio vai entender suas regras e vai saber respeitar melhor do que um que vem de fora.
Então não alimente uma fantasia se sabe que tem chance de dar merda.
Não alimente uma paixão logo no começo.
Mate a semente antes que ela germine.