Sou casada mas me apaixonei por um rapaz

Sou casada a 10 anos, tenho dois filhos e moramos juntos.
De uns 3 anos para cá meu esposo não quer mais sair comigo, mais eu saio com as crianças nunca traímos um ao outro somos casal bem resolvido e confiamos um no outro mais saiu sempre só e nunca fui de observar nenhum homem e nunca tive desejo.
Ano passado ele piorou só chega em casa chateado, não fala comigo, não dá boa noite, se tranca no quarto, não quer.mais sair com amigos dele, nem se eu comprar cerveja para beber em casa ele n quer. Natal eu fiquei só e ele assistindo jogo n quis fazer nada, e na virada do ano ele me deixou só e foi dormir 22hs... Eu tô me sentindo a meses sozinha então reparei bem na virada do ano q tinha rapaz sempre olhava meus stories, até na virada ele olhou um post q fiz da taça q eu estava bebendo só em casa chorando q nem condenada.
Resumindo olhei primeira vez stories dele, e ai percebi q ele sempre estava de olho em mim e nosso conversamos com tempo e não resisti, fiquei com ele e agora acho q estou me apaixonando, eu sei q pode ser carência pois eu e meu esposo n temos relação com frequência em media 1x no mês e olhe lá e de 1 minuto. Ele só faz a vontade dele e n liga para minha.
Então n sei se é carência ou muita solidão chamei esposo p conversar mais ele não quer, e não sabe conversar e eu n sei oq faço... Sobre rapaz contei a verdade q moro junto mais n temos conversa em casa, se falar só básico e contei oq falei a vcs. O que faço agora se esse rapaz me trata bem ELE DISSE Q ESTA DISPOSTO A VIVER QUALQUER AVENTURA COMIGO, só sexo ou só ficar,ou só se vê ou qualquer outra coisa q eu queira ele está disposto. Ele disse q é afim de mim desde 16 anos e hoje tem 23 anos e solteiro.
O que eu faço?
30/03/2023 18h05

É aquele ditado... "quem não dá assistência, abre concorrência".
Seu marido provavelmente está depressivo, moça.

Pelo que eu li nos seus comentários, você já tentou incentivá-lo e tentou fazer a sua parte em se comunicar, mas NÃO ADIANTA AJUDAR ALGUÉM QUE NÃO QUER SER AJUDADO. Ele já é adulto, você não pode simplesmente pegar na mão dele e obrigá-lo a fazer as coisas que ele precisa fazer pra melhorar. A sua parte você já fez, se ele não colabora, é problema dele.
Entretanto, convenhamos... você pisou muito feio na bola, né. Entendo que tu estava carente e se sentindo sozinha, mas isso não justifica você trair o marido, ainda mais nesse estado mental em que ele se encontra. Se tu queria se relacionar com o outro rapaz, deveria ter terminado o casamento antes. Infelizmente não tem como te defender nessa situação, moça.

Agora, você precisa ser sincera com seu marido sobre o acontecido. Precisa tomar uma decisão definitiva. Melhor se separar do cara, ambos não estão felizes. Talvez até ele não te ame mais, mas estava com medo de terminar o relacionamento.

De qualquer forma, tome logo a decisão. O casamento já está falido sentimentalmente, ainda mais após a traição. Ofereça ajuda psicológica pra ele, tenta dar esse apoio ao pai dos seus filhos.