A importância de entender que relacionamentos são movidos por interesse

Seguinte, galera. Resolvi fazer essa pergunta pois tenho observado muitos homens e mulheres "iludidos" sobre a perspectiva de como os relacionamentos são movidos. Eu falo isso porque fui criado grande parte da minha vida por mulheres, e vendo filmes românticos na televisão, o que de certa forma prejudicou a percepção que tinha sobre a realidade.

Com o passar do tempo e muitas decepções, comecei a ter uma visão mais crítica dos relacionamentos e hoje venho compartilhar um pouco do que acho. O primeiro ponto que comecei a observar é que quem tem o "controle" da relação, geralmente, é quem pode mais. Como assim, Half?! Simples, se você tem mais grana, status, independência ou até mesmo beleza com relação a outra pessoa, normalmente você irá controlar o relacionamento, pois irá gerar no outro uma "insegurança" e medo da perda, pois haverá muitas outras pessoas interessadas.

Para os homens, o grande segredo é o desenvolvimento. Nossa, como demorei para perceber isso. Não é que você ser um cara legal, com valores, que respeita, seja algo ruim, mas isso só é levado em conta com um tempo de relacionamento, depois que a pessoa te conhece melhor, saca?! De início precisará se desenvolver (intelectualmente, financeiramente e fisicamente), caso queira ficar com as mulheres que sempre sonhou. É o que acontece 90% das vezes. A mulher irá escolher o melhor que ela consegue (e não adianta reclamar, porque se fosse você, faria o mesmo), então isso exige que você seja sempre o seu melhor, não para ela, mas para você se sentir melhor.

Para as mulheres, aqui a situação já é um pouco diferente. Não será tão importante o dinheiro (digo para conseguir um relacionamento, pois você também precisa de dinheiro, afinal não dependerá de macho, não é mesmo?!), mas o que mais vale é focar na aparência e em ser uma mulher inteligente. Caso não invista na aparência, (e isso às vezes dói, eu sei) dificilmente terá os caras que sempre sonhou.

Enfim, não passa de interesse!
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
02/04/2023 02h01

Não é novidade, relacionamentos no geral se tratam de interesse e isso move o mundo.