Conhece uma pessoa feia, mas que compensa a feiura sendo legal?

Eu estava pensando isso esses dias. Tenho um amigo que o bichinho é feio, coitado. Baixinho, gordinho e tal. Mas pensem num cara gente boa...
Ele simplesmente conversa com qualquer pessoa, é muito inteligente e muito desenvolto, se comunica muito bem. Ele não se intimida com a beleza das pessoas e nem com a sua falta de beleza. Sempre que há um happy hour ou algo do tipo, todo mundo lembra dele "ah, chama o fulano, ele é legal".

No trabalho ele é referência. Sabe de tudo e tem uma habilidade surpreendente de resolver problemas. Enfim, eu estava pensando nisso e no quanto eu me esforço para parecer bonito. Mesmo assim, não tenho essa essência que ele tem. Não consigo ser desenrolado como ele é. O cara conversa com as mulheres e elas amam falar com ele. É engraçado e tem conteúdo.

Eu fico meio chateado. No fundo eu tenho inveja dele. Odeio admitir isso. Não tô falando que gostaria que ele deixasse de ser quem ele é, mas sim que eu queria ser igual.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
02/04/2023 20h48

No meu ensino médio eu era da mesma sala que tinha um garoto assim, mas

tinha uma questão pior ainda : ele nem sequer era inteligente. Ele era fisicamente engraçado, gordinho, meio tonto e nenhum traço exatamente bonito, mas ele era extremamente legal, sociável e por algum motivo ele conseguia pegar muita menina bonita no colégio. O mais engraçado pra mim é que ele era realmente só engraçado e gente fina, e isso era o suficiente(não pra mim, mas pra qlqr menina bonita e burra da escola sim). Eu também tinha um colega que um dia desabafou comigo que tinha raiva dele porque não entendia como ele fazia, não entendia porque as meninas ficavam com AQUELE CARA. E esse meu colega era loiro dos olhos verdes, bonitinho, mas nerd e meio tímido. Eu tbm não entendia, mas achava super curioso e engraçado que a realidade era essa. Depois esse meu colega ficou mais descolado e sociável e começou a passar o rodo em geral. Mas ainda sim esse gordinho continuou pegador pakas. Não entendo porque ocorre isso, mas compartilhei a história pra confirmar que real é verdade.