Bom dia a todos, no momento, eu me sinto perdido em relação a vida, vou mal em quase todas, sentindo um vazio em mim, ja fui Cristão na minha adolescencia, porem hoje me vejo um agnostico, porem tentando achar respostas sobre mim e sobre a vida, o que é a vida? Qual o sentido? Porque estamos aqui? Temos ligacao com um ser divino? Como ver o mundo?, fui em uma missa, e me senti bem la, escolhi a Igreja Católica, porque foi a primeira religiao que tive e que praticamente governa o mundo, descobri que era Domingo de Ramos, estava pensando em ir mais vezes, nao senti presença de Deus, porém ver aquelas pessoas ao meu redor, me deu uma paz, sera que devo continuar frequentando? Ou ir em outras como a judaica, budista? Quero mudar minha vida que esta ruim, tenho 24 anos e espero viver até os 50 anos, tenho metade de vida

anônimo
03/04/2023 07h15
O que é a vida?
- Em sentido estrito a vida é aquele processo que você
estudou nas aulas de biologia. Ela é só um evento cósmico, tanto quanto a queda de uma folha, você esbarrar e quebrar um ventilador, a ascensão e a queda de um império. A princípio, algumas dessas coisas parecem mais grandiosas que outras, mas é só porque nós somos limitados em nossa passagem pela existência. No fim das contas, tudo é efêmero, inclusive nós.Qual o [seu] sentido?
- A vida não tem sentido intrinsecamente. Nós damos o sentido à nossa vida. Somos donos dela e apenas dela, e de nenhuma outra. Você escolhe o que quer para você. Se quiser a felicidade e se dedicar a isso, será feliz. Se nada quiser nada terá.
Por ser sem sentido, a vida também não tem justiça intrínseca. O mundo não serve aos padrões psicológicos que esperamos dele.
Por que estamos aqui?
- Porque escolhemos. Infinitas foram as chances de destruirmos nossas próprias vidas, então, se você está lendo isso, é porque quis viver, e continua querendo até o momento atual pelo menos.
Temos ligacao com um ser divino?
- Se por isso quer dizer uma versão divina consciente, a resposta é "não". O universo não possui um guardião ou criador, ou qualquer coisa semelhante. Ele só existe, independente da opinião dos meros humanos, que gostariam que ele tivesse um sentido, uma ordem e uma criação lógica e orientada.
Como ver o mundo?
- Essa pergunta é totalmente pessoal, e a resposta só existe dentro de você. Eu vou responder por mim:
Todos conectados, compartilhamos as mesmas alegrias, as mesmas dores e os mesmos dilemas.
Quando minha gatinha carente passa a cara na minha perna, eu sou abençoado. Quando posso admirar o mar ou as árvores, comungo com a natureza. Quando olho uma cena de amor exercida por alguém, eu vejo o divino. Eu não admiro o que não existe, mas admiro o que existe, e permaneço admirando e usufruindo de sua existência tanto quanto posso, sabendo que tenho pouco tempo para fazê-lo.