Sinceramente, tenho achado um governo bem fraco, sem grandes planos de desenvolvimento, sem um norte bem definido, focando em ideias repetidas do passado, muitas que nem deram certo. Algo similar encontrado também no governo Bolsonaro.
É um governo que já começou endividando a nação com projetos populistas. Apresentou um arcabouço fiscal interessante, mas que peca em alguns critérios. É um governo que dá os sinais que quer gastar e arrecadar o máximo de impostos possíveis, enxugamento do estado com coisas inúteis neste governo esquece, não é o objetivo dessa administração.
É um governo também que não quer privatizar nada, pelo contrário, vai estatizar o máximo possível, talvez até tentar reaver algumas privatizações.
Bem alinhado a esquerda latino americana, é um governo que acredita que o estado será o grande indutor da econômica, diz que quer investir pesado no povo, mas será para obras de infraestrutura e tecnologia para aumentar nossa competitividade, ou para beneficiar amiguinhos ricos como já fez num passado não muito distante? Eis a duvida!
Para mim, até agora, a única coisa positiva deste governo é martelamento na necessidade de uma reforma tributária, que por ora, ainda continuará pesando sobre os mais pobres, mas que é de suma importância, dado ao ridículo sistema tributário brasileiro atual.
Enfim, qual a sua opinião? O que espera desse governo? Quais os prós e os contras?

anônimo
07/04/2023 13h00
Adorei que ele fez o Brasil se reaproximar mais dos BRICS (sobretudo da China)
Os EUA
e o ocidente estão morrendo de medo dos BRICS, e isso é foda pra krl. Deixamos de ser capacho de estadunidense.Comércio com a China deixará de ser feito em dólar, e passará a ser feito com uma moeda única criada pelos BRICS. Ou seja, não estaremos mais reféns das políticas economicas estadunidenses.
Se liguem. Quanto mais nos aliarmos a China, a Índia, a Rússia, e a outros países em desenvolvimento, menos seremos dependentes dos países desenvolvidos. Estamos saindo de um mundo unipolar, para um mundo multipolar