Por que os cristãos tentam convencer as pessoas a seguirem a Deus botando medo nelas?

Muitos falam "Se você não aceitar Jesus você vai ir pro inferno sofrer eternamente ". O que é isso? Vai me torturar porque não clamo ele?

Se porventura Deus odeia uma pessoa (o mesmo Deus que eles dizem ser da paz e amor) só pelo fato dela não enaltecer ele, ele não é tão bom quanto dizem, é um puta narcisista psicótico que só criou a gente pra ter alguém pra inflar o ego dele.

É o mesmo que eu querer acabar com a vida de uma pessoa só porque ela não vai com a minha cara, tipo ninguém é obrigado a gostar de mim, sabe? Eu tenho que respeitar isso.

Obs: sou ateia mas tô tentando entender essa lógica deles.
anônima
anônima
08/04/2023 09h52

Alguns estudiosos, não são pastores, mas pessoas que se dedicaram a estudar a Bíblia e

as traduções erradas que ela teve ao longo do tempo.

Para muitos, o inferno não existe, o inferno cristão como pregado não faz sentido, sendo Deus pregador do perdão, da bondade e etc. Condenar alguém ao sofrimento eterno não faz tanto sentido.

Argumentam que as bíblias mais antigas diz que ao não seguir a Deus a pessoa seria destruída para a eternidade e não teria direito ao paraíso. Logo, não existe inferno de fogo e condenando ao sofrimento eterno.

A destruição seria como não existir mais. No entanto, a ideia de inferno é sofrimento foi muito difundida pela igreja católica como meio de arrecadar dinheiro no passado, através da propagação do medo.

O que falei não é minha opinião, pois n tenho conhecimento para definir uma opinião, mas é o argumento de pessoas estudiosos da área.