anônima
anônima
08/04/2023 11h07

Sim, estou muito preocupada. Hoje em dia, é difícil ter estabilidade financeira. O custo de

vida está muito caro. Existem muitos impostos no Brasil cobrados principalmente de pobres, o que faz com que fique muito caro adquirir bens, por exemplo, carros no Brasil são ruins e caros demais.
O trabalho está cada vez mais escasso e precarizado no Brasil. Trabalhar CLT não é tão vantajoso pra maioria das profissões.
Saúde e educação no Brasil estão extremamente precarizados também. Depender do SUS é pedir pra morrer. Mesmo eu, que tenho outros meios de acesso à saúde, estou notando uma extrema precarização não somente no SUS.
Fica difícil esperar por estabilidade financeira e acesso à saúde para uma vida longeva de qualidade em tempos difíceis como esse.
Acho que devemos questionar a sociedade atual como um todo e as crises cíclicas do capitalismo, o quanto consumimos hoje e o impacto ambiental desse consumo, o quanto a tecnologia modificou o trabalho e como hoje temos uma superpopulação e é idiotice pensar que há emprego pra todos. São tempos muito difíceis de declínio na qualidade de vida e das condições de permanência do trabalho e da vida