Ele diz que quer emagrecer, que precisa perder "barriga". Tem 30 anos e está ligeiramente acima do peso. E realmente a barriga tá bem saliente. Acontece que ele não faz muita coisa pra mudar isso. Bebe cerveja fora do fds e morre de preguiça de ir pra cozinha preparar alguma coisa saudável pra comer. Embora não assuma, é viciado em hambúrguer e outras "junk foods". A alimentação é uma PORCARIA. Ele mesmo admite que tá com um corpo bem feio pra idade que tem. Alem de estética é uma questão de saúde. Eu, particularmente, não tenho dificuldade alguma para novos hábitos. Inclusive frequento academia 5x/semana e mantenho um corpo "bacana". Tento incentivá-lo, mas o empenho dura pouco tempo, só fogo de palha. Disciplina é ZERO. Ele gosta de jogar futebol, etc, mas faz isso 1x/semana e acha que já é lucro. Ainda sai da pelada e toma uma cerveja. Ele tá na base do "muita fé e pouca luta" sabem ? Como posso ajudá-lo nisso ? Ele diz PRECISAR, mas não se esforça... Ps: não moramos juntos.
Eu acho assim, todo mundo pode incentivar ele ao máximo, mas vai ter que partir
dele o querer e fazer.A cerveja muito frequente incha muito a pessoa. Se ele conseguisse pelo menos reduzir para apenas os finais de semana, já era um bom começo. Readequar a alimentação, é essencial! Se possível, seria interessante ele ir num médico, ver como está a condição de saúde dele, e quem sabe com alguém de fora alertando, ele se atente e comece mudar os hábitos dele.
Realmente acho que você pode incentivar, chamar ele pra correr, quando estiver com você procurar uma alimentação melhor, mas não tem como você "concertar" a situação sozinha. Acho que quando ele tocar nesse assunto, você com jeitinho conversa com ele sobre os perigos para a saúde dele mesmo, e se ele não ajustar isso enquanto está mais jovem, com o passar do tempo fica mais difícil. E diga que está disposta a acompanhar ele para o bem da saúde dos dois. Tenta ver se ele aceita uma meta de mudanças de hábitos por durante uma/duas semanas, e você acompanha ele. Os resultados vão surgirem, e vão estendendo a meta.