11/04/2023 16h38

Como eu disse no comentário da Otti, mulher gosta de dinheiro sim. Contudo, do dinheiro

conquistado por ela.

Contudo, se a pergunta for se a mulher sente mais atração por homens com dinheiro, vou expor a tese mais lógica com a qual eu NÃO concordo (uma das poucas vezes com que eu não concordo com ele, diga-se de passagem).

wheat waffles (um youtuber do Reino Unido) explica que durante o período fértil as mulheres produzem mais testosterona e menos estrogeno. A testosterona é um hormonio ligado principalmente à libido. Durante esse período, elas procuram os homens mais bonitos, que potencialmente tenham os melhores genes para a sua prole. Isso é importante para a seleção natural, já que crianças com melhor genética tem mais chances de ter saude e se reproduzir, perpetuando a espécie.

Contudo, fora do período fértil, a mulher produz mais estrogênio e menos testosterona. O estrogênio é um hormônio ligado principalmente à provisão. Não basta que a criança nasça com bons genes. É preciso assegurar recursos para prover o sustento dos filhos. Como o homem é uma das poucas espécies do reino animal onde o "macho" contribui para o sustento dos filhotes (geralmente o macho só acasala e deixa o resto com a "fêmea") seria NATURAL e LÓGICO que a mulher não apenas se preocupasse em ter filhos com uma boa genética, mas também em ter ao seu lado um homem que possa ser um bom provedor. O estrogeneo teria essa missão importante.

Muitas mulheres praticariam inclusive a estratégia do "duplo acasalamento". Fazendo sexo com os homens mais bonitos durante o período fértil para passarem a melhor genética para a prole e com os melhores provedores fora do período fértil para garantirem recursos necessários ao sustento da prole.

Contudo, como eu falei alhures eu NÃO concordo com a tese. Dentro do que eu enxergo na realidade em que eu vivo, mulher NÃO LIGA para homem ter dinheiro (ou se liga é muito pouco). O que acontece é que durante muito tempo as mulheres não tinham como trabalhar