13/04/2023 22h40

De fato, é muito raro um filme bom brasileiro sair do papel.

Mas isso ocorre

devido a falta de interesse do setor público e privado no Brasil de investir pesado nessa área.

Durante a guerra, os EUA investiram pesado no setor cinematográfico a fim de distrair o povo norte-americano das tenções políticas da época. Isso gerou frutos, pois incentivou o povo e a iniciativa privada a investir também, foi um mercado que lá amadureceu e cresceu, hoje vemos que o cinema lá é muito maduro, repleto de grandes títulos e grandes astros.

No Brasil nunca houve esse impulso, nunca foi de grande interesse do governo fomentar essa área em específico, e o povo e a iniciativa privada nunca investiram pesado também, além de que não moldou a nossa cultura para isso.

Infelizmente hoje dependemos de redes de televisão para fazer filmes no Brasil, apostando no escuro, sem o conhecimento e amadurecimento na área.

Sempre temos aquela sensação de assistirmos novela nos filmes porque foi o setor que fez mais sucesso no Brasil, nós amadurecemos em fazer novelas, não filmes. Produzimos milhares de novelas, algumas que passaram até mesmo no exterior.

O cinema brasileiro é pequeno, fraco, imaturo, carece de interesse e investimento, então é meio óbvio que as produções acabem ficando de baixa qualidade mesmo.