Minha melhor amiga é amiga do meu ex, ela é uma péssima amiga?

Terminei recentemente, e o meu ex antes de namorado foi um amigo bem presente na minha vida e da minha amiga, saímos sempre os três juntos e tudo mais, acabou que eu e ele ficamos uma vez e foi se transformando em algo maior. Mesmo já namorando, nosso trio manteve contato, afinal ela é minha melhor amiga e ele, – agora ex – meu namorado.
Entretanto, terminei com ele porque fomos perdendo a magia, ele não se esforçava, não ria e nem interagia como antes, não estava presente nos meus piores momentos, crises de ansiedade na semana, por está muito ocupado com a nova carreira, quando comentei que estava me sentido deixava de lado e que estávamos estranho, ele respondeu "não sei" .. isso me magoou muito por demonstrar que ele não se importou, terminei com ele.
Contei tudo para minha melhor amiga, chorei muito, ela soube de cada detalhe.. mas simplesmente ela ainda mantém contato com ele, como se nada tivesse acontecido e nem me apoiasse.. eu esperava que ela entendesse que ele me machucou muito e ficasse do meu lado, porém ela prefere ser "neutra" e ser amiga dos dois.

Ela é uma boa amiga? Eu sou egoísta?
16/04/2023 00h52

Ela deveria deixar a amizade com ele de lado já que ela era amiga dele

antes do ocorrido? Acredito que ela tenha ficado em uma posição difícil sem dúvida, o que não pode ter faltado aí foi apoio e provavelmente ela ouviu o lado dele também.

Agora, algo que me chama a atenção é ele ter focado na carreira e tá aí algo muito difícil de lidar. Uma pessoa focada na carreira vai deixar de fazer muitas coisas, muitas mesmo e talvez o suporte que você queria emocional e nas suas crises ele também queria que você tivesse com a carreira dele.
Talvez os dois aí criaram barreiras e criaram expectativas. Um teria que ceder e pelo jeito nenhum dos dois cedeu. Ele não cedeu em tirar o foco da carreira pra te apoiar emocionalmente e você não cedeu em não relevar a falta de apoio dele no seu emocional abalado porque ele tava focando na carreira.
Sua amiga provavelmente ficou no fogo cruzado porque entende os dois lados. Do pouco que eu entendi da história, eu também não saberia como agir e ficaria na mesma.
Eu não posso julgar ele e nem você nessa história porque acho que já passei um pouco dos dois. Já passei por fase emocional difícil e já passei por fase de pensar na carreira. E é difícil. Demais. Pros dois.
As vezes a gente acha que os outros devem empatia porque a gente tem empatia com eles. Mas perdoe, não guarde essa mágoa. Se ela não é a amiga que você pensou, seja essa amiga pra ela e se você não consegue relevar, seja sincera com o tipo de postura que esperava dela. Mas não peça pra ela deixar ele de lado, porque a amizade dele veio antes do relacionamento que você teve com ele e ele foi parte importante da sua vida como foi na dela também.