Meu pai rejeita minha irmã, ele está correto?

Minha irmã teve uma vida muito privilegiada, estudou nas melhores escolas particulares, sempre teve muito conforto em casa e dinheiro pra sair com amigas, viajar etc...

Ela quer fazer faculdade de Medicina, mas o grande problema é que ela já tenta o vestibular há 4 anos. Ela se dedica muito pouco, chega do cursinho, estuda pouco, dorme, fica no celular, sai com amigas etc..

Meu pai estava ficando preocupado com essas reprovações dela, mas até então a apoiava. Acontece que ela está com a vida sexual muito ativa, ela troca de namorado de 3 em 3 meses, sai sempre pra festas (baladas caras) e arruma uns namorados bem escrotos na minha opinião.

Ela tem 22 anos e se relaciona com coroas, pilotos de avião, promotores de justiça, advogados, caras bem mais velhos de 30 anos em diante.

Notando isso, meu pai disse que tudo pra ela é mais importante que o vestibular dela, sendo assim, vai expulsar ela de casa e pagar uma quitinete bem ruim pra ela morar e se virar sozinha. Ele está certo?
anônimo
anônimo
19/02/2018 22h11

Expulsar ela de casa e pagar quitinete pra ela fazer o que bem entender? Vai

continuar dando pra cara com dinheiro e fazendo o que quer.
Teu pai tem que conversar com ela, sem brigar, sem discutir e mostrar que ela tá errada e que se ela não quer medicina, que tente outra coisa. Que ele não vê esforço nenhum da parte dela e que ela precisa sossegar um pouco com questão de namorado.
Parece que seu pai mima demaaais e dá tudo na mão, fica fácil demais pra ela... Ela deveria fazer algum curso, não necessariamente de graduação, algo que ocupe a mente.
A melhor solução é sempre a conversa, ele precisa mudar a estratégia dele se essa não funciona.