Eu sempre sonhei em ser mãe, sempre sonhei com a maternidade e cuidar de bebês. Não ironicamente, trabalho como babá e sou estudante de pedagogia; e o amor que muitas pessoas diziam que se esfriaria ao ficar “frente” a essa realidade, só aumentou.
Mas sei também que nem todas pensam como eu e respeito muito, muito mesmo. Mas gostaria de saber um pouquinho da(s) razão, se puderem e se sentirem confortável em compartilhar.
Mas sei também que nem todas pensam como eu e respeito muito, muito mesmo. Mas gostaria de saber um pouquinho da(s) razão, se puderem e se sentirem confortável em compartilhar.
Eu queria.
Eu queria ser mãe com 30 anos, eu romantizava ser mãe, eu via
as lindas propagandas de dia das mães, eu escutava as pessoas dizendo que mãe tem sempre razão, que mãe é mãe, eu achava lindo amamentar (e ainda acho, apesar de agora saber que não é tudo lindo e maravilhoso), eu realizei o sonho de poder amamentar. Eu achava lindo o poder que as mães têm de tomar conta dos filhos, de cuidar, eu pensava: nossa, como ser mãe é bonito e importante! E hoje eu sou mãe, e descobri que não é romântico ser mãe, minha ansiedade aumentou muito depois que me tornei mãe, se antes eu só me preocupava comigo hoje eu me preocupo comigo mais a minha filha, nunca mais cuidei de mim direito porque preciso cuidar dela, nunca mais fui ao médico e ao dentista porque não tem ninguém que fica com ela pra mim ir, também não tive coragem de colocar em creche antes dos 4 anos e agora que ela vai pra escolinha só posso arrumar um emprego que dá pra eu ir levar e buscar ela na escola porque nao tem ninguém pra fazer isso por mim, e isso é só um resumo bem resumido. Ser mãe é terrível, apesar de eu amar minha filha.
Ser mãe é tão terrível pra mim que um mosquito picou minha filha hoje e eu estou aqui angustiada morta de medo dela ter pego dengue.
E sorte de quem não tem filho e não quer ter, continuem assim.