Por que as mulheres são machistas e propagam o machismo?

As mulheres controlam a educação de toda a nova geração, de ambos os sexos. Seja no lar (mais importante), seja nas escolas (a maioria dos professores primários são mulheres). Por que não aproveitam esse controle para passar valores não-machistas e criar um mundo não-machista?

Se você reparar, as principais "fiscais" da honra feminina são as próprias mulheres. Elas são as primeiras a taxarem de "vadias" as mulheres que não se adequem ao comportamento que elas consideram "decente". São as mulheres que passam esses valores para suas filhas e amigas, fiscalizam-se e reforçam-se mutuamente na observância destes valores machistas. São elas que ficam fiscalizando e regulando a vestimenta e o comportamento das demais mulheres.

Nos países onde ocorre mutilação genital feminina, toda a atividade é conduzida e estimulada por mulheres, e a maior resistência e desobediência a leis que procurem combater a prática, pasmem, vem de mulheres.

Em suma: por que as mulheres são tão machistas?
anônima
anônima
21/02/2018 11h13

Tem muita mulher machista, mas são vítimas de um processo histórico no qual as leis

e diretrizes para educação eram elaboradas por homens. Historicamente é sabido que as mulheres começaram a ser alfabetizadas mais tarde. Considerando que as primeiras escolas no Brasil eram jesuítas e seguiam a bíblia que traz tradições nas quais a mulher deve ser submissa ao homem e não deve falar na igreja. Tradição essa que foi criada por homens. Não dá pra esperar que as mulheres de uma hora para outra mudem e não sejam vítimas do sistema quando os próprios homens, que sempre tiveram direito a ter voz ativa, não conseguem se libertar das amarras da servidão por exemplo. A grande maioria aceita tranquilamente trabalhar como escravo, receber uma miséria enquanto Michelzinho Temer, que ainda é uma criança, tem mais dinheiro que todos nós juntos aqui.