Será que tem alguma forma para eu convencer o meu filho a pelo menos ser mais gentil com a minha atual esposa?

Os filhos da minha atual são maiores de idade, no início tinham um pé atrás comigo, mas atualmente nos damos bem. Já o meu filho que também é maior de idade não gosta dela, sendo que a minha ex não suporta nem ouvir falar dela, acredito que devido a forma que nos separamos, que a gente estava em uma crise conjugal e eu acabei me envolvendo e tendo um caso amoroso com a minha esposa atual, a minha ex descobriu e nos separamos. A minha atual já me pediu algumas vezes que eu convidasse o meu filho para almoçar com a gente na casa dele, eu até tentei repassar o convite pra ele mas ele me fala coisas desagradáveis da minha conduta e dela. Sinceramente acho que não tem jeito de aproximar eles. Você acha que tem alguma forma de fazer ele diminuir a mágoa dele por mim e de melhorar o comportamento dele com a minha esposa?
anônima
anônima
27/04/2023 09h27

Você tem sorte que seu filho ainda considera sua existência. Se eu tenho mágoa de

algo sério que alguém me fez, eu não acho que eu ainda tenha que me desdobrar pra ficar bem, e consertar uma relação que não foi eu que destruí. Se alguém mata a relação comigo me fazendo mágoa sério, eu termino de matar a relação e ainda enterro sem direito a velório.
Perdão é para quem se esforça e busca. Não é uma bugiganga que se oferece como se fosse qualquer coisa. Perdão exige muito e é algo muito valioso para eu dar para alguém que não entende isso.
Dê graças a Deus que seu filho ainda se mantém na sua vida. Se meu pai tivesse feito isso, ele podia morrer que pra mim não teria feito diferença pois eu já teria sepultado ele na minha vida no exato momento que ele me contasse que fez o que você fez.