
anônimo
28/04/2023 01h19
Bem, numa sociedade onde a maior parte é cristã, haverá preconceito com religiões além do
islã e judaica. No Brasil então, a intolerância religiosa contra religiões de origens africanas é enorme.Macumba não é uma religião, é um trabalho feito dentro das religiões, seja candomblé, umbanda... enfim.
O lado ruim? Bem, sendo honesto e dando minha opinião: Além de do problema do preconceito, é uma religião que mexe com espíritos e energias de outra dimensão, plano, enfim, humanamente falando, não fomos feitos para compreender e administrar, e até circular, dentro da influência que espíritos, entidades, enfim. Existem espíritos bons, e ruins. Influência benéfica e maléfica, e o ser humano não tem capacidade plena de controlar essas coisas, logo pode trazer problemas para sua vida e aos demais de seu círculo pessoal íntimo.
Enfim, devemos respeitar, as pessoas, as religiões que sem elas não teríamos evoluído ao 'patamar tecnológico e antropólogo' que estamos hoje, seja ela de origem européia, africana, ou onde for e mesmo que também cause conflitos e divisões, deram propósito de vida para humanos que estavam ainda em fase de evolução, afinal, o estágio de evolução humana para tribo, veio a partir de algumas tecnologias como agricultura, produzir fogo, religião para unir o povo e ter propósito de viver e prosperar.