
anônimo
28/04/2023 01h59
Ninguém nasce com dom. Na verdade, tem gente que nasce sim... Olha o Michael Phelps...
Huahaha.De qualquer forma, se ele não tivesse nascido numa família, e acontecimentos, que proporcionasse a liberdade de ter se encontrado na natação, enfim, não teria desenvolvido isso.
A real, é que precisamos desenvolver. Pessoas que "tem" talento, costumam conviver com coisas do tipo, são incentivadas pelos pais desde a infância. E também, se quisermos desenvolver uma habilidade, é possível ué: Estude. Foca em estudar toda a coisa, que você consegue. Se for pensar em talento e esforço, veja a comparação de Messi e Cristiano Ronaldo. Messi talento, CR7 esforço.
Sabe quem tem mais potencial pra ganhar? CR7. Porque ele é um líder, faz um meio campo sem vergonha se sentir um Ronaldinho Gaúcho, porque ele tem liderança, atitude, ele fala, se expressa. O Messi? Mano, ele é um gênio, toma carrinho e se entorta, levanta e vai suave. O cara é foda. Num jogo de 11 x 11, apenas um não será suficiente pra fazer milagre, contra um time com um líder excelente. Entende?
Cristiano já foi, em termos de habilidade no futebol, um jogador comum. Porém, o que destaca nele, é sua força de vontade em aprender e conseguir seu objetivo. Treinando forte e se dedicando, você pode atingir o que quer, basta fazer o passo a passo certo, de curto, médio e longo prazo.
Também tem questão genética. Se sou um exímio futebolista, meu filho terá, muito provavelmente, afinal estamos falando de genérica, seu filho terá talento para futebol. Nós, quem nós somos, nossa carga genérica, de nascença e modificações pelo decorrer da vida, passa para nossos filhos. Não é regra, mas a probabilidade é muito alta.
Então pensa, você, exímia futebolista, e seu filho tem talento pra futebol, porque você viu desde cedo. Imagine colocar seu molequinho pra trabalhar toda essa habilidade no futebol? Ele se torna um mito. :D
Ou não. A vida é uma caixinha de surpresas.