Tenho 24 anos. Meu pai é dono de um posto de combustível na minha cidade. Eu comecei a cursar faculdade em 2020, e gosto bastante da minha área. Porém, desde metade do ano passado meu pai insiste muito pra eu largar a faculdade e começar a dirigir a empresa porque ele não quer mais estar a frente e não confia em largar na mão de funcionário (e com razão), e se eu não tomar uma decisão, ele vai vender o posto até o final desse ano. Eu fico num dilema comigo mesma: seguir na minha área, fazer algo que gosto mas sem a certeza de qual retorno terei no futuro, ou assumir o posto, trabalhar em uma área que não gosto muito, mas com um futuro praticamente garantido?

anônima
Seu pai não vai vender, como vc falou que é futuro garantido, então os negócios
estão indo bem.Ele quer ficar socegado enquanto vc trabalha pra ele. Faz um acordo,e pede pra ele esperar dois anos, que daí vc assume a empresa. Se esse for o único sustento dele, aí que ele não vai vender mesmo.
E tem outra, vc trabalha com ele no momento? Se esse for o caso assim sim teria que ficar indeciso, mas se vc não tem vínculo nenhum com a empresa, fala pra ele esperar 2 ano, até vc aprende como funciona também.