Mais alguém aqui se sente um lixo por não ser atraente pra ninguém?

Eu me sinto derrotada, fracassada, humilhada pela vida por ter passado dos 30 anos de idade sem nunca ter conseguido conquistar homem nenhum. Eu me sinto menor que todas as mulheres do mundo. Sinto como se eu não tivesse valor nenhum. Minha autoestima é simplesmente inexistente. É muito ruim nunca ter recebido um elogio sincero de um homem, nunca ter sido paquerada, desejada.

Na adolescência, fui tratada feito lixo pelos garotos. Eles faziam questão de demonstrar todo o desprezo e nojo que sentiam por mim, verbalizando o quão asquerosa, feia e imunda eles me consideravam. Hoje, eu não me sinto mulher; sinto-me um ser não-binário, totalmente irrelevante para qualquer homem.

Eu sei que existem muitas coisas na vida as quais eu posso e devo me dedicar, que a vida não se resume apenas a relacionamentos afetivos, mas eu não consigo deixar de me sentir infeliz pelo insucesso na minha inexistente vida amorosa.
anônima
anônima
30/04/2023 19h33

É que esse tipo de energia afasta, existem cabeças que só enxergam e são dominadas

pelo lado negativo, o negativo sempre pesa mais, enquanto sentir pena de si mesma ou esperar sempre comover os outros nada vai mudar, a vida da uns sustos e cobra que vc demonstre vontade de viver e assuma as rédeas da suas escolhas ou fique eternamente de mi mi mi. A sua auto estima só vc pode construir, enquanto só focar no negativo, nesse peso que carrega. Conheço feios que namoram, são estudiosos, tem boas relações com amigos, familiares, uma personalidade agradável. É que vc se odeia e não vê como mudar a sua aparência. Sempre tem como mudar mas o caminho é doloroso, exige coragem, esforço, dia após dia, não vai acontecer um milagre da noite para o dia, ficar chorando, emotiva, emocionada não resolve e provoca mudança alguma. Tem que ter um pouco de ódio, sede e gana de se sentir feliz. Tem que fazer escolhas diferentes da que está acostumada a fazer. Não pode ser uma pessoa acomodada tem que ter a atitude. O seu problema primordialmente é emocional, psicólogo, carrega traumas a um longo tempo, que não foram tratados adequadamente, talvez tenha poucos amigos, familiares, poucas oportunidades. Tem que sair da sua zona de conforto, o medo também é uma zona de conforto. A vida é louca mesmo, ela não é linda.