Por que Michele Bolsonaro é contra as cotas para mulheres ingressarem na política?

Mulheres sofrem preconceito, discriminação e quase não têm mulheres na política. Cotas foram criadas para que as mulheres possam ingressar na vida pública.

Por que ela é contra?
anônimo
anônimo
08/05/2023 09h14

Meu Deus de novo essa, se quer discutir responda, não tem alguém que sabe de

tudo bora dialogar.
Primeiro o problema de falta de mulheres na política é real, não só no Brasil. Pensando nisso, se criarmos cotas para candidatura das mulheres não será algo natural e sim artificial, ok sem problemas ainda por aqui, tendo ela como candidata não necessariamente ela vai representar os anseios das mulheres, um homem pode representar melhor uma mulher que o homem, pois em um parlamento oque deveria reinar são as ideias e não o sexo da pessoa.
Votar em alguém é delegar a confiança em alguém que irá te representar, levando seus anseios e valores para a assembléia. Quando você põe pessoas de maneira artificial em cargos de destaque ela não tem a naturalidade de saber oque sua base de eleitores quer. Não só isso, você tira a igualdade, já que existiria cotas para mulher e não pra homem. Caso você pesquise sobre os países que implementaram isso, verá que não funcionou.
A questão é fazer com que as mulheres criem interesse por política e queiram representar o anseio e valores de parte da população, de forma natural, que partam delas fazer isso e não de um homem com uma caneta, caso contrário não há mudança real. O problema no parlamento não é só a falta de mulheres, negros e o que for, mas o mais importante de representatividade real de seus eleitores.