Vocês abandonariam uma amizade em um momento delicado da vida da sua amiga?

eu tinha uma melhor amiga que confiava minha vida a ela e achava que seríamos amigas para sempre. em setembro do ano passado perdi meu pai e nesse momento difícil, essa minha amiga simplesmente sumiu da minha vida e parou de falar comigo. porém eu me sinto culpada (?) por ela ter me "abandonado" quando eu mais precisei

só um desabafo, galera pq não tenho ngm com quem desabafar. obg.
anônima
anônima
10/05/2023 21h06

Eu meio que já fiz isso, mas não me sinto mais mal. Ela num tempo

deixava de falar com as amigas - entre elas, eu - pra ficar com macho. Depois adivinha? Apareceu grávida. E aí voltou a querer falar com as amigas e se aproximar. ..que hora boa pra lembrar da rede de apoio né? Porque a rede de apoio não pode ser o macho? Acho essas atitudes uma burrice tremenda que mts mulheres ñ sei pq fazem, mas enfim.

Até aceitei a reaproximação, mas a vdd é que a gravidez como é de se imaginar destruiu a vida dela e as possibilidades pra ela, ficou depressiva, ñ conseguia mais estudar, falou que o pai do menino agrediu e que teve problemas com a própria família e tals. Mas pra ajudar a resolver tudo....procurou outro macho. Nisso eu ainda continuava trocando uma ideia com ela. Mas depois de um tempo pensando em que eu tava me preocupando com ela mesmo eu tendo problemas e mts tbm (e a diferença era que nenhum era culpa minha) e ao mesmo tempo lembrei que antes da vida dela começar a ficar uma merda eu ñ era mais do que a amiga que ela procurava quando as outras estavam "ocupadas", eu simplesmente bloqueei.

É, assim, do nada, na percepção dela e de quem tá por fora da minha mente. Mas não me arrependo. Tbm sou o tipo de pessoa que nunca espera que ninguém esteja do meu lado, tlvz trauma de infância. Estou pronta para ser traída por tudo e todos, por isso não me sacrifico por ninguém. No máximo sou uma pessoa mt educada e gentil no que for possível ser sem me comprometer, e obviamente ñ me abro a respeito dessa opinião.