14/05/2023 12h28

Não é só o brasileiro que faz isso, para ser justo, basicamente a américa latina

INTEIRA baba ovo dos EUA, incluindo alguns europeus inclusive.

A influencia cultural dos EUA é algo admirável, o governo dos EUA investiu pesado na cultura nacional, principalmente na sua indústria cinematográfica. O próprio povo lá é master em marketing. O nacionalismo lá é bem forte, e a venda do país "das oportunidades" é algo bem promovido pelo estado americano. É claro que, há muitos exageros e não é bem assim que a banda toca. Os EUA também tem diversos problemas sociais. Há muitos estados lá que enfrentam onda de pobreza, vicio em drogas, e massacres. Sua posição econômica e militar também ajuda na propagação do país "perfeito". Imaginar que é a maior potência econômica e militar do mundo também é algo que inspira, isso é bem promovido na cultura de lá

Na verdade, dentre os países desenvolvidos, os EUA não é o melhor país do mundo para morar em questão de qualidade de vida, ele fica atrás em diversos níveis de segurança, saúde e educação. Mas o mercado de trabalho lá é o ponto chave daquele país, é um país que gera emprego a dar com rodo. Então, digamos que, você só fica desempregado lá se você quiser, porque os EUA é uma maquina de gerar empregos. É bem verdade que muitos desses empregos não são tanto de qualidade, entretanto ainda assim se situa muito melhor do que muitos outros países, inclusive europeus, principalmente se tratando de um país tão grande e com uma população enorme.

Mas como qualquer outro país, os EUA enfrentam muitos problemas como citado anteriormente, a onda de violência, a crise, sistema de saúde ruim, o enorme surgimento de viciados e mendigos, enfim... é um país que também tem muito problema.

A pessoa que resolve se mudar pra lá deve levar em consideração tudo isso antes de sair na emoção, saiba que apesar de ser um país melhor do que o Brasil em diversos fatores, ainda assim você enfrentará diversas dificuldades, aquilo tá longe de ser o paraíso.