Tenho 24 anos, tô me sentindo velha e ainda sem perspectiva

Ei gente, tudo bem? Sou a mulher da foto, tenho 24 anos e desde os 22 está me dando uma crise de existência. Espero que vcs sejam legais comigo pq de comentários ruins já basta os meus pensamentos.

Eu fazia biomedicina e meu sonho era ter uma clínica de estética, mas após 3 anos de estudante, ano passado, eu entrei em depressão e larguei. Me casei no ano passado e comecei a trabalhar com ele em coisas digitais, etc.

Porém esse relacionamento, querendo ou não, me fez mudar de vida (acredito q pra melhor), porém perdi muitos "amigos", hj me sinto meio sozinha, tenho poucas amizades e antes eu era muito do rolê, vivia viajando, porém por alguns fatores nossa condição financeira piorou e atualmente estamos lutando contra isso pra voltar a fazer o que fazíamos antes.

Hoje, temos outra empresa mas ele trabalha fora e eu fico em casa. Não sei se é pq fico muito em casa, perdi muitos amigos, não faço mais facul, não dou mais rolê, etc, tô me sentindo perdida, velha, não conseguindo me encontrar.

O "velha" ficou meio aleatório aí né? Mas é pq me sinto mal por ter 24 anos, não estar em uma faculdade, estar "as custas" do marido (por mais que eu ajude ele nas coisas). Sei lá gente, só sei que antes minha vida era cheia de atividades e agora tá parada.

Antes eu tinha sonho de ser influencer ou blogueira do mundo fit mas ele diz que não quer q eu siga isso, pq não quer q a gente seja famoso, mas aí fico nessa confusão do que é fútil, do que eu quero, do que eu preciso.

Sei lá gente.

Que conselhos vcs me dariam? Estou numa confusão mental gigante.
17/05/2023 12h29

Acho que pode estar te faltando clareza do que você realmente sonha e quer para

a sua vida.
Primeiro você havia entrado na faculdade de biomedicina porque queria abrir uma clínica de estética. Mais adiante, no seu relato, você sonha em ser influencer do mundo fit. Acho que seus objetivos de vida ainda não estão claramente definidos, porque você está mudando bastante de ideia e tudo mais.
Não sei em que segmento do mundo digital você trabalha com o seu marido, mas ser blogueira/influencer faz parte do mundo digital não é mesmo? Se ele não quer exposição, talvez você deva tentar se expor de uma forma que só fique você e o seu conteúdo, sem misturar com a sua casa ou sua vida pessoal, teria que fazer essa separação das coisas. Ter 24 anos não é ser velha, na verdade a velhice tem mais a ver com um estado de espírito do que com um número. Você ainda tem toda uma vida pela frente com 24 anos, está com saúde e disposição. Você precisa ter bem claro na sua mente o que sonha fazer e então iniciar sua jornada em direção a esse sonho no ritmo que as suas condições (não só financeiras, mas em todos os âmbitos) te permitirem. Não deixe que um episódio no passado represe o curso do resto da sua vida, deixe fluir, afinal todos temos momentos ruins na vida, isso faz parte. Mas você já venceu, já superou, atingiu outros níveis, se casou e tudo mais, então a vida pode continuar, basta você dar o primeiro passo.