Vocês consideraram maldosa uma professora que falou isso para uma aluna de baixa renda?

Uma aluna universitária que mora na favela, é filha de mãe solo e que não sabe quem é o pai, muito pobre, comenta na sala de aula, em um debate que acha que o governo deveria dar mais auxílio às mães solo e àes estudantes extremamente pobres a se manter na universidade, e a professora fala isso:

-E por qual motivo você consideraria isso justo? Ninguém mandou a favelada da tua mãe abrir as pernas pra vagabundo que não foi capaz nem de te assumir, muito menos de pagar pensão. E você acha que o restante da sociedade, que não tem nada haver com isso, deve pagar ainda mais imposto, trabalhando 8 horas por dia, pra bancar seres como você, fruto da irresponsabilidade de duas pessoas que não foram capazes de usar nem camisinha? A sociedade não tem culpa da sua pobreza e má formação familiar.

O que vocês pensam sobre uma professora que fala isso? Na minha opinião, muito cruel e debochada.
20/05/2023 21h14

Não concordo com nenhuma das duas. Não acho que só aumentar auxílio pra pessoas continuarem

estagnadas na vida se sentindo bem tendo metade do mínimo é algo bom, e muito menos sou burra o suficiente pra ignorar que o próprio governo e sociedade como um todo ganha um atestado de fracasso coletivo cada vez que um não planejado vem ao mundo graças a falta de instrução de vida, oportunidades e planejamento familiar abrangente que eles deveriam ter ofertado aos pais do não planejado mas não ofertam, apesar de receberem dinheiro pra karalho que também sai do nosso bolso nos impostos pra isso. É como se tudo fosse uma grande máfia e a moeda de troca é a vida dos pobres.