Uma covardia sem tamanho.
Além de sofrer racismo, ainda levou um "mata-leão" dentro de campo e
foi expulso por reagir ao ato covarde. Ele não agrediu ninguém fisicamente mas foi expulso mesmo assim. Quer dizer, o juiz tolerou racismo, agressão física contra ele. Não há o que justifique isso sob qualquer ponto de vista.Se fosse no Brasil, estaria todo mundo preso. Faltaria ônibus viatura para levar para a delegacia.
Por outro lado, Vinicius Jr. costuma provocar seus adversários em todos os jogos. Pouco antes da treta, ele provocou a torcida do Valencia que está lutando contra o rebaixamento na La Liga, fazendo sinal de "2" (segunda divisão) com a mão. Há vários outros negros em ambos os times e, ao que parece, nenhum sofreu com isso além dele, nesse jogo específico. Falta um pouco de humildade ao garoto mas, de novo, não há o que justifique racismo por causa de provocação comum entre torcidas.
A Espanha tem muitos problemas por ser um país em retalhos com muitas regiões reivindicando identidades nacionais como os catalães, bascos e galegos. Eles não se toleram entre si, imagine que vão tolerar estrangeiros.