03/03/2018 03h44

Ao contrário do que os recém atoas acreditam, Deus não é um ser limitado a

forma de um homem velho e barbudo sentado num trono flutuante no céu mandando raios e trovões.

Ele é um Ser infinito e ilimitado, no qual abrange todo o universo. Ele não é "sobrenatural" como muitos dizem, ele apenas transcende o natural, vai além do natural conhecido. Porém, ele faz parte do natural, afinal, ele próprio criou o natural, então ele interage com o natural naturalmente. Deus está em todo lugar pois é um ser imensurável, onipotente e onipresente. Como disse o apóstolo Paulo:

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.
Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.
De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.
‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.
"Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.

Atos 17:24-29