Briguei com minha namorada por um casamento que nem aconteceu

Ontem eu e minha namorada estávamos conversando, aí entrou no assunto de casamento. Aí eu disse que só casaria com regime total de bens, pois ela trabalha e eu acabei de comprar um carro e não quero dividir em um futuro divórcio, nisso ela surtou e disse, pq eu estava pensando nisso se a gente nem casou, nisso eu nem quis conversar mais e fui dormir. Eu estou errado nisso? Ela tem o emprego dela e eu tenho o meu, pq não se casar em regime parcial para garantir cada um seu patrimônio?
anônima
anônima
27/05/2023 23h08

Eu acho que em um relacionamento é importante que ambos consigam tratar de qualquer assunto

um com o outro sem que alguém fique na defensiva, mas chegar nesse nível de confiança e intimidade é preciso muita maturidade, algo que se conquista com muito tempo, e é difícil de alcançar até. Eu acredito que é um assunto válido sim a se conversar. Por que não tratar deste assunto? Qual seria o problema? Por que teria que esperar até a hora de se casar pra ser decidido?
Eu penso que planejar o futuro com alguém é isso, saber projetar determinadas situações até pra se saber se as ideias do parceiro se alinham com as minhas. Não vou dizer que a reação dela foi certa ou errada, mas eu teria agido diferente.