Já que vai entrar uma graninha extra.
Pelo menos foi a promessa do Maduro.
Pelo menos foi a promessa do Maduro.
O problema da educação brasileira não é só falta de dinheiro, é estrutural, é muito
dinheiro desperdiçado e mal investido. O sistema de educação também deixa a desejar. Na Finlândia, que é o país avançado nesse quesito, eles apostam na liberdade do aluno, algo que não ocorre aqui.Aqui os professores são desmotivados mesmo ganhando bem, são mal preparados, mal treinados para dar aula. E dentro da sala, um monte de aluno trombadinha que não quer aprender nada, o sistema de educação não impõe regras rígidas de comportamento, não tem conselheiros, e não exige muito do aluno. No fim, acaba resultando nisso ai que a gente vê.
Tanto que, muitos alunos que pretendem prestar vestibular, tem que pagar cursinhos preparatórios porque a escola mesmo não dá conta. Inclusive, muitas vezes, para entrar em uma universidade de esquina que não é reconhecida em lugar algum lá fora, vai ser só mais para dizer que tem um diploma de nível superior.
Enfim, a Venezuela pagando ou não, não vai fazer muita diferença para nós, e a educação, bem, vai continuar sendo essa ai mesmo que a gente vê, duvido que isso mude tão cedo.