04/06/2023 17h29

Em qualquer democracia funciona assim, precisamos dos votos dos parlamentares para aprovar projetos, não depende

só do executivo.

Não viu que o governo dos EUA teve que ficar de joelhos para o Congresso aumentar o teto da divida a fim de evitar um calote e ferrar a imagem dos EUA? Porque não depende só do governo, os parlamentares, eleitos pelo povo, também tem poder.

Na verdade o centrão não existe. É chamado de "centrão" aqueles partidos/parlamentares do centro que se vendem em troca de apoio. Pode ser da direita, da esquerda, e etc... Mas isso é bem comum em praticamente todas as democracias. Governos que isolam os parlamentares que foram também eleitos pelo povo, acabam se isolando e não conseguindo governar.

Isso aconteceu com a Dilma, depois com o Bolso no começo, e agora pode ser que aconteça com o Lula. Goste ou não, os parlamentares fazem parte da democracia e querem espaço no governo também. Nessa hora, não existe esquerda ou direita, existe dialogo e negociação. E isso é normal dentro da democracia, desde que esteja dentro da lei, o que não pode é rolar corrupção a solta, o que infelizmente ocorre muito no Brasil, isso deve ser combatido com bastante rigor.