Solteiros(as) maiores de 30 anos, você está sozinho(a) por opção ou por falta de opção?

Vc está sozinho (a) por opção ou por falta de opção?
Como vcs se sentem ao ver pessoas mais novas casando e tendo filhos?

Eu cheguei numa fase que estou muito carente, do tipo que fica se sentindo mal quando vai a casamentos e fica sabendo que pessoas mais novas tiveram filhos. Não é inveja, é tristeza mesmo, por se sentir inferior, incapaz.
Conheci uma pessoa que tinha tudo a ver comigo, idealizei e imaginei mil coisas pra um futuro com ele, mas não deu certo. Fico com a sensação de minhas opções de encontrar um amor verdadeiro e recíproco é capaz vez menor, a cada ano que passo. E eu sei que vou passar a virada de ano chorando, me sentindo sozinha mais uma vez. Já tentei mudar de vida, me distrair com outras coisas, focar meus pensamentos em outros objetivos, mas cada vez que vejo em mais uma tentativa frustrada de relacionamento, mais triste eu fico.
Alguém se identifica? Como lidam com a solterisse?
anônima
anônima
anônima
anônima
06/03/2018 15h36

Eu tenho quase 30 e penso se vou achar alguém que valha a pena passar

minha vida junto, dividir minhas intimidades, minhas qualidades e defeitos. Mas não fico focada nisso. A vida é muito mais! Tenho 2 irmãs mais novas casadas e com filhos. Todo mundo fala "Você é a mais velha e não casou ainda!" Eu reviro meus olhos. Já tive oportunidades de me envolver nesse sentido mas não estava preparada e sei que se eu tivesse dado chance estaria divorciada e arrependida. Não tinha pensamento positivo pra casamento na época. Hoje, se eu encontrar alguém que vale a pena, que eu suporte e que me suporte (rs) eu me caso sim