09/06/2023 20h43

Isso era no passado, essa discussão não faz mais tanto sentido nos dias atuais.

Naquela

época, realmente a coisa era triste, o pessoal trabalhava nos chãos da fabrica até sair sangue da mão pra ganhar um salário que muitas vezes não comprava nem mesmo alimentos, enquanto os donos dessas fabricas viviam vidas luxuosas.

Hoje a coisa é MUITO diferente, empreender está mais fácil e "democratizado", todos tem uma chance de fazer algo diferente, você pode ganhar dinheiro com a internet, tem homeoffice, concurso público, bolsas universitárias, algo impensável naquela época, você não é mais obrigado a ralar o dia todo no chão da fábrica só para comer.

Hoje, uma pessoa com um serviço normal consegue ter um lar para morar, comprar alimento, roupa e até mesmo financiar um veículo, algo que só rico podia fazer, a não ser essa galera amalucada que faz uma penca de filhos de forma irresponsável. E se ele não estiver contente, pode xingar o patrão e tentar algo novo e assim por diante. É claro que estou falando de países verdadeiramente capitalistas onde o povo tem opções a la carte para escolher, né? Não no Brasil onde a galera se masturba com essas ideias socialóides sem futuro. Aqui, o cabra trampa só para pagar os impostos que o estado inventa prometendo o pote de ouro no final do arco íris.