Pessoal, estou me mudando e a casa pra onde vou é uma kitnet pequena, tem em torno de 40m², os antigos inquilinos tinham filhos que riscaram as paredes inteiras e também vários furos de prego, furadeira e afins.
Como não tenho grana pra pagar um pintor, vi vários vídeos no youtube e vou me arriscar pintando sozinha. Alguém já fez isso por aqui? deu certo? alguma dica?
Como não tenho grana pra pagar um pintor, vi vários vídeos no youtube e vou me arriscar pintando sozinha. Alguém já fez isso por aqui? deu certo? alguma dica?

anônimo
07/03/2018 17h52
Eu já fiz e sou bem talentoso trabalhando com isso... Quer umas dicas minhas? ..
sei muito bem trabalhar com isso. E vai ter um trabalhinho tá..Mas nesse caso, se a parede tiver ruim faça isso. Caso não, é só pintar mesmo.
Primeiro, compre uma tinta de qualidade... Se vc quiser passar uma massa corrida na parede e depois passar a lixa, vai ser bem melhor, pq ao pintar, o resultado sera bem melhor.
Segundo... Forre jornais, pegue uma fita crepe pequena e vai passando pelo teto da casa... (Nas beiradas, para que não pinte o lado de cima e suje).
Terceiro, feito isso, passe o rolo na tinta e vai passando de frente e pra baixo. Mas tome cuidado... Não pode ficar movimentando para todos os lados. Se não ficará horrivel! Passe principalmente na vertical e ao passar vai indo para outros lados. É como se fosse pintar um desenho... E os buraquinhos da parede, tu passa o rolo e pronto.
Lembre-se... Não pinte jogando para todos os lados de uma vez... Tipo passou uma vez na parede, agora passa no lado que não pintou e por aí vai...
E ao terminar, espere secar. No outro dia tu passa de novo, para ficar reforçado e mais bonito ainda. Chama-se segunda demão. Espero ter ajudado e no YouTube tem vídeos explicando muito bem.
PS: outra dica importante... a tinta Leolar, além de não ser muito caro, é muito boa. E ao pintar as beiradas, passe o pincel, para não borrar a parte de cima.
Essa tinha aqui é muito boa! https://imgur.com/D8ZSroJ
É bem complicado ficar falando sobre isso e explicando em palavras. Gosto mais de fazer na pratica ou falando com a pessoa, pessoalmente.