Não sou vendedora, não tenho nem perfil para isso, não gosto de lidar com o público mas eu to precisando muito e na vaga onde vou trabalhar o gerente disse que quer alguem que goste de se comunicar, que goste de vender e eu iria trabalhar na padaria e ele disse que quer que eu convença o cliente comprar algo a mais por exemplo se a pessoa pedir pão eu tenho que convencer o cliente levar 5 reais de pão. Ele disse que quer que eu seja amiga do cliente e que converse com ele. Mas no mínimo eu só consigo falar bom dia e boa tarde

anônima

anônimo
15/06/2023 10h41
Vish... é tenso. Minhas duas primeiras experiências de trabalho foi trabalhando em lojas q revelam
fotos, e vendem mais uma porrada de coisas. Minha função principal não era vender, e sim, pegar as fotos q as pessoas levavam pra revelar, criar artes no photoshop, recuperar foto antiga, editar qndo preciso... essa parte pra mim era tranquilo, mas o complicado foi que me pediram pra "oferecer" coisas da loja, ser vendedor.Eu travava, principalmente com mulher. Perceberam minha enorme dificuldade e me demitiram. Não terminei nem a experiência nos 2 lugares, vi q não é pra mim.
Mas não custa tentar, eu tentei mesmo assim. Meu problema foi q não me preparei antes. Não seja uma vendedora chata, deixa a pessoa a vontade. Se a pessoa pedir algo, vc diz "mais alguma coisa" ou diz algo específico do tipo "não gostaria de levar um sonho, tá uma delicia" ... coisas desse tipo. Com o tempo vc pode pegar o jeito. Só seja simpática e educada, e sorria... o resto fica mais fácil.