Acham que cada rompimento de namoro/noivado deixa pequenos traumas?

tava conversando com um amigo e ele me disse que já teve 6 relacionamentos, foi noivo e de todos os namoros o que durou mais foi um ano e meio... acabou dizendo que meio que perde as esperanças de encontrar alguém...
Eu só tive 2 relacionamentos, o primeiro durou cerca de 9 anos, o outro nem 2 meses... kkk
Aí fiquei pensando, a cada relacionamento fracassado, a insegurança aumenta... aquela sensação de que não existe alguém que daria certo comigo aparece...
alguém se sente assim? acham que quanto mais relacionamentos que nao deram certo, maior a insegurança?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
10/03/2018 19h57

Em outra pergunta eu falei sobre idealizações. Para responder sua pergunta é preciso fazer uma

reflexão a respeito disso.
As nossas paixões são frutos de idealizações. O nossos prazeres são frutos das nossas paixões. Existe muita gente em busca do prazer, e como dito antes, o prazer vem da paixão, e paixão vem das idealizações. Logo nossa paixão é baseado na realidade. E é por isso que os relacionamentos não duram.
Mulheres idealizam um amor romântico. Não que elas idealizem um príncipe, mas elas idealizam situações que encaixam no amor romântico. Alguem que a aceite como ela é independente de qualquer circunstancias. Essas coisas.

Homens idealizam mulheres que querem transar todo dia. Que seja boa de cama, que seja uma dama em publico e essas coisas.

Quando ambos encaram uma realidade, a paixão acaba e pode ou não restar o amor. O amor só existe baseado no que é real, no que de fato está acontecendo. O Amor não se baseia nas nossas ilusões. E é por isso que sempre encontramos dificuldades para achar aquela pessoa feita pra gente. Por que isso é idealizado, isso ilusório. Ou você constrói sua relação passo a passo, dia a dia. OU vc vai viver das suas paixões.

E quando suas paixões não são correspondida, vem desilusão, vem a insegurança, vem o sentimento de que não existe a pessoa certa pra mim. E esse sentimento te coloca num cativeiro em que vc já não se sente livre para explorar a si mesmo, e não se dispõe a ao próximo, para que ele possa descobrir que nem você mesmo sabe.

Quando a gente começar a entender como a relações humanas, e porque elas acontecem. Nunca mais a gente deixa de se relacionar por qualquer defeitinho encontrado no outro. Porque os defeitos são descobertas, a qualidades são descoberta. E cada descoberta, um dia aquece ainda mais o amor.

Esse sentimento de que não existe a pessoa certa, de que não existe alguém feito pra você é puramenta uma frustrações, porque as idealizações não foram alcançadas. E é normal que todos sintam assim.