Empresa de internet não tá resolvendo o problema lentidão no wifi, o que fazer?

Não da suporte não vem olhar disse não é culpa deles e fica por isso mesmo e quer eu faço um plano novo só eu quero cancelar já acabou contrato sem pagar multa a empresa recusa e fui barrado hoje por recusar sair sem resolver o problema oq fazer ? Empresa é ruim e tá forçando fazer plano novo
anônimo
anônimo
29/06/2023 10h41

A garantia de serviço na entrega da velocidade contratada do sinal é até o modem.

Ou seja, com o dispositivo conectado ao modem por cabo de rede.
Wifi possui muitas variáveis como tamanho do local e as barreiras (paredes grossas, espelhos grandes, aquários, muitos usuários conectados ao mesmo tempo, distância do modem para o dispositivo) para a passagem do sinal que influenciam na velocidade final no dispositivo móvel e isso, nenhuma empresa tem responsabilidade, por motivos óbvios. Está no contrato de qualquer uma delas. Basta ler.

Não adianta fazer teste no Wifi. Tem que ser com cabo de rede conectado e seu computador precisa ter a configuração mínima para a velocidade contratada. Não adianta querer colocar 300mbps num computador com placa de rede /100. Não vai chegar nunca a 300. Vai precisar de uma placa /1000. Isso é uma verificação básica que se faz ANTES de contratar o serviço.

Se o problema for no sinal que chega até o modem e, ainda assim, não quiserem resolver, daí sim, cabe uma ação em algum órgão de proteção ao consumidor, Reclame Aqui, etc.