O que faria se recebesse uma mensagem assim do seu ex? Ele falou que quer que eu morra.

Quase um ano de término e o cara veio atrás de mim, acabei inventando que eu gosto de outro, passou algumas horas e ele me mandou uma mensagem falando que sou burra, fudida, vadia, que sou introvertida de merda, que me odeia profundamente, que quer eu morra, que nunca vou ser feliz na vida...

Sinceramente, nunca imaginei que ele seria desse jeito. Agora entendo o que as mulheres que sofrem violência de homens passam.
Não sei se conto para alguém, não sei se é só raiva passageira dele, o fato é que se ele quiser me espancar ele consegue. Ele tem quase o dobro do meu peso.

Meninas que já passaram por algo assim, me ajudem.
anônima
anônima
07/07/2023 21h54

Provavelmente ele só é um frustrado, mas em caso mais grave, te aconselho no que

se segue abaixo.
A primeira coisa é não guardar para si. É o primeiro passo para permitir que isso se desenvolva sem possibilidade de resolução.
Fale para alguém de muita confiança. Ainda não é possível, obviamente, puni-lo de qualquer forma pela via jurídica, porém há sim um risco de esse homem estar progressivamente aumentando um ódio contra você (assim como ocorre em qualquer caso de violência contra a mulher). Mantenha-se o máximo possível longe dele, evite qualquer possibilidade de que qualquer informação sobre sua localização seja vazada, e caso for mudar de endereço, suma da vida dele.
No mais, tente se afastar dele, mas fique de olho se coisas estranhas acontecem, pois indivíduos assim, num afastamento da parceira, tendem a se tornar perseguidores uma hora e vão tentar, de alguma forma, descobrir algo sobre você. Seja esperta.
Embora isso seja assustador, minha intenção não é deixá-la com medo, mas esses detalhes não podem ser omitidos. Em hipótese alguma guarde isso para você.
Se uma hora descobrir algo que se enquadre na lei nº 14.132/2021 (Lei de perseguição), incluindo stalkeamento ou aproximação suspeita, ou no Art. 147, lei contra ameaças (leia o artigo), já pode ir numa delegacia normal ou da mulher nem que seja para pedir uma atenção da polícia no caso. Claro, em caso de QUALQUER ameaça à sua integridade, vá direto prestar queixa, sempre com a ajuda de terceiros de confiança. Nunca faça prestação de queixa sozinha, é o que recomendo. Mantenha sempre alguém na ciência das suas movimentações para evitar perigos.