Por que os evangélicos tem a mania de escolher pecado para apontar o dedo sendo que existem outros pecados?

Perdi totalmente a vontade de congregar em igreja por Ns motivos sendo um deles a hipocrisia. É o tal do "Tire o argueiro do teu olho primeiro" e usam de maneira errada a bíblia pra apontar o erro dos outros. É fácil apontar o dedo e dizer: "você está no pecado" mas ninguém fala ou orienta com temperança na palavra. Acho que é por isso que as pessoas não vão a igreja ela deixou de ser um hospital e se tornou um tribunal.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
11/07/2023 10h36

Olha, evangélicos são complicados. Tive a sorte e o azar de namorar uma, pois ela

e a família eram maravilhosos. mas infelizmente eles (e na verdade a maioria dos religiosos, sejam católicos, protestantes etc) tendem a ser (foi o que vi inclusive indo à igreja junto a essa família) facilmente ofendidos.
Numa ocasião, apenas estranhei que a pastora estava forçando o choro (coisa que até essa minha ex admitiu), não disse nada, fiquei na minha, mas mesmo assim isso foi suficiente para ela não querer ir junto à igreja comigo mais.
Ela desistiu de um "irmão de Deus" porque eu fiquei curioso. Já imaginou Jesus desistindo de estar ao lado de uma pessoa só por conta disso? Pois é. Se eu tivesse xingado, matado, agredido, aí seria outra coisa, mas enfim, eles tendem a ser bastante rigorosos e a levarem qualquer coisa que vá contra seus pensamentos como algo negativo.
O problema é que muito evangélicos não tem exatamente fé, e sim religião.
Sim, há muita hipocrisia. Essa ex sabia de muitos problemas que eu tinha, falava em amor de Cristo e não desistir do próximo, e simplesmente meio que me expulsou da igreja que ela frequentava (inclusive eu sou agnóstico mas sempre quis acreditar em Deus, a ponto de comprar uma bíblia King James para estudar e ir à igreja).
Percebe a hipocrisia? Porém nem todos são assim, e muitos o são mas continuam sendo boas pessoas. Esse erro da minha ex foi tão grande e talvez pior que o da minha simples curiosidade com relação a uma falsidade que estava ocorrendo na igreja ( o choro forçado), mas mesmo assim agora ela ainda junta as mãos e reza à Deus. Basta pedir a Ele que tá tudo certo, a hipocrisia some.
Mas não deixe de ir a igreja por conta de terceiros. Afinal, creio que a conexão com Deus seja pessoal, não é? A fé é individual, não ligue para os outros. Se eu ligasse para o que ocorreu, então não buscaria mais a Deus, devido ao exemplo que tive.