Optei pela eutanásia e não consigo ficar em paz...

Estávamos desde o mês de Março entre idas e vindas no veterinário para tratar o meu gato. Recentemente ele estava ruinzinho. Não estava comendo, só bebia água. Internamos ele, pois a pressão dele estava baixa e a veterinária simplesmente nos disse que ele poderia vir a óbito a qualquer momento. Fizeram raio-x e identificaram um neoplasma. Fora um líquido que estava espalhando internamente pelo corpo dele. Drenaram quase 500 ml. O veterinário disse que as chances dele se recuperar eram quase nulas e que ele teria que permanecer internado em cuidados paliativos. Ele tinha 12 anos. Estamos sofrendo. A casa está vazia. O médico sugeriu a Quimioterapia, mas não queríamos vê-lo sofrer. Mas eu estou me sentindo tão mal. Os veterinários disseram que não existe um tutor que não saia do consultório com o sentimento de culpa, pois nem tentamos a Quimioterapia.
Sinto que tirei o direito dele de lutar. Principalmente pq ao assinar a Eutanásia, o Oncologista me ligou e sugeriu a Quimioterapia.
17/07/2023 21h54

Por mais que a dor seja grande, você optou pelo melhor. O seu babynho já

tinha 12 anos, seria muito difícil passar por quimioterapia tendo a idade que ele tinha, ele ficaria muito fraco e sofreria muito mais. Pode ter certeza que você fez o melhor por ele, e ele sabe disso! É grato por ti e por tua família terem cuidado dele com tanto amor e carinho. A quimioterapia só iria judiá-lo. Recentemente uma doguinha que eu acompanhava há anos no youtube (Fetúcia) faleceu, ela tinha 13 anos e o tutor dela optou pela retirada do câncer, mas como ela já era idosinha, acabou não resistindo. Então, melhor não prolongar o sofrimento dos idosinhos. Ele está em paz e sem dores, e tenho certeza que é grato por tudo o que tu fizeste à ele.