Conselhos para ajudar a sair da dependência emocional?

Gente, já vou pedindo respostas sérias, antes de mais nada. Só quem passa pela dependência emocional sabe o quanto isso é ruim, o quando destrói a pessoa cada dia que passa.

Eu não tive a melhor das infâncias, e isso está refletindo agora em minha vida adulta. Acontece que por conta da dependência emocional, por causa de um menino que eu gostei muito, eu adquiri uma depressão que só me fazia chorar. Quando percebi que no final eu não gostava daquele rapaz e que era a dependência emocional falando, me senti melhor, me senti liberta.

Só que agora, eu conheci outro garoto, que me trata bem, só que sinto que estou ficando dependente dele. Isso que eu estou vivendo é horrível, muito ruim. Não quero que minha família saiba, mas estou morrendo por dentro. Estou tendo oscilações de humor, ansiedade, me sinto fracassada. Quando ele some e não me responde me sinto péssima! Eu choro, fico deitada( minha família nem faz ideia), tenho medo de ele ir embora, tento colocar minha vida pra funcionar só que não consigo. Daí quando ele me responde, é como se fosse uma droga que me libera dopamina, fico feliz instantaneamente. Isso está acabando comigo!

Por favor me deem dicas, conselhos. Lembrando que ele não é um rapaz tóxico, o problema sou eu mesma. Sempre crio expectativas rápido demais.

Sei que a terapia é fundamental! Mas se poderem me ajudar dando outras dicas ou conselhos.

Agradeço desde já
19/07/2023 16h51

Você precisa entender que a nossa vida tem várias áreas que precisam da nossa energia

mental e física. Sendo assim, você precisa usar seu dia para estar em todas elas. Relacionamento é importante, mas não deve ser prioridade. A prioridade é você. Então, você precisa buscar coisas que gosta de fazer sozinha e ter objetivos pessoais para correr atrás. A terapia é fundamental sim para poder lidar com essas questões suas...
Mas, coloque isso em mente, você é feliz quando está sozinha? Pq precisa tanto do outro? No fim, você é a pessoa mais importante da relação, mas jamais devemos depender do outro para sermos felizes.
Estou aqui digitando isso, mas é complicado de praticar isso. No entanto, se não começarmos, não aprenderemos nunca.