21/07/2023 13h59

O mesmo motivo pelo qual há tantas pessoas de outras religiões e ateus que são

intolerantes: as pessoas tendem para o mal. A culpa não é da religião, mas do próprio ser humano. Intolerância não é algo específico de uma religião ou sistema.

Eu pesquiso bastante sobre intolerância religiosa no mundo. Cristãos não são nem de longe os mais intolerantes. Os países mais intolerantes do mundo em sua maioria não são cristãos. São países muçulmanos, como o Afeganistão e Irã, budistas, como Mianmar, hindus, como a Índia, e ateus, como a Coreia do Norte. O único país entre os dez mais intolerantes do mundo que tem maioria cristã é a Rússia, mas talvez isso seja um resquício da história autoritária do país, principalmente sob o regime soviético. A perseguição é porque o governo só reconhece a ortodoxia russa, o islamismo, o budismo e o judaísmo como religiões tradicionais, enquanto persegue minorias religiosas, como testemunhas de jeová.

Outro fato surpreende: cristãos, longe de ser o grupo mais intolerante e perseguidor, são o grupo mais perseguido no mundo. Uma pesquisa descobriu que 80% de todos os atos de intolerância e discriminação religiosa no mundo tem cristãos como alvo. Alguns até comparam a perseguição aos cristãos no Oriente Médio e Norte da África a um verdadeiro genocídio.