Assisti Barbie e considero uma aula de propaganda e mercado.
O roteiro, as atuações e os cortes de cena são ruins, pois é um produto feito para as massas, logo a lógica do mercado é aplicada: foco no alcance (clientela vasta) perde-se a qualidade. Contudo, o figurino e paleta de cores são muito boas.
Mas o ponto central de Barbie sem duvidas é a aula de propaganda que a Mattel fez. Fora a divulgação do filme que foi algo surreal, a propaganda central foi atualizar a Barbie. A Barbie sempre foi um produto temporal, ou seja, ela representa o status quo. Nos últimos anos tentou se atualizar lançando Barbie negra, barbie cadeirante, Barbie sem alguns membros, sem sucesso. Desde 2013 as ações da Mattel na Nasdaq vêm caindo assustadoramente. O movimento feminista americano fez uma grande pressão para demonziar a marca nos últimos anos, culpabilizando a boneca por padrões de beleza, etc. Vcs já sabem a história. O filme Barbie foi exatamente o ponto de demolição dessa opinião. Agora, Barbie será apontada por algumas feministas jovens como uma grande expoente da voz oprimida delas. Óbvio, fazendo a Mattel lucrar horrores.
Uma coisa que vi foi nerdolas reclamando do discurso feminista, Woke, anti-homem, do filme. Realmente esse discurso é presente e é o filme mais radical feminista da história (Disney tá morrendo de inveja). Mas é um discurso radical e insustentável, na realidade. Quem tentar reproduzir ele passará vergonha e quando o hype acabar, poucos vão lembrar daquilo que foi dito, apenas lembrarão que Barbie agora não é mais opressora, mas sim um símbolo de resistência ®
O roteiro, as atuações e os cortes de cena são ruins, pois é um produto feito para as massas, logo a lógica do mercado é aplicada: foco no alcance (clientela vasta) perde-se a qualidade. Contudo, o figurino e paleta de cores são muito boas.
Mas o ponto central de Barbie sem duvidas é a aula de propaganda que a Mattel fez. Fora a divulgação do filme que foi algo surreal, a propaganda central foi atualizar a Barbie. A Barbie sempre foi um produto temporal, ou seja, ela representa o status quo. Nos últimos anos tentou se atualizar lançando Barbie negra, barbie cadeirante, Barbie sem alguns membros, sem sucesso. Desde 2013 as ações da Mattel na Nasdaq vêm caindo assustadoramente. O movimento feminista americano fez uma grande pressão para demonziar a marca nos últimos anos, culpabilizando a boneca por padrões de beleza, etc. Vcs já sabem a história. O filme Barbie foi exatamente o ponto de demolição dessa opinião. Agora, Barbie será apontada por algumas feministas jovens como uma grande expoente da voz oprimida delas. Óbvio, fazendo a Mattel lucrar horrores.
Uma coisa que vi foi nerdolas reclamando do discurso feminista, Woke, anti-homem, do filme. Realmente esse discurso é presente e é o filme mais radical feminista da história (Disney tá morrendo de inveja). Mas é um discurso radical e insustentável, na realidade. Quem tentar reproduzir ele passará vergonha e quando o hype acabar, poucos vão lembrar daquilo que foi dito, apenas lembrarão que Barbie agora não é mais opressora, mas sim um símbolo de resistência ®

anônimo
É um filme panfletário feminista. Eu sequer entendo como homens pagam para ver um filme
tão anti-homem como esse (mas sei sim).Mas vc citou algo q poucos falaram: O fato da empresa estar querendo transformar a tal boneca em um símbolo de "resistência feminista" (nossa, as mulheres são tão oprimidas, ngm deixa elas serem o que quiserem, tadinhas).
Ou seja, capitalismo na véia!! O único sistema que vc pode ganhar muito dinheiro até mesmo falando mal do sistema...