Assunto: Banco Itaú
Irei resumir...
Um pouco antes do INSS me afastar eu havia transferido a minha conta corrente para o Itaú, sempre usei e continua ativo: Caixa Econômica e Bradesco(poupança + pensão alimentícia,salário) tenho conta digital também.
Antes mesmo de passar na perícia médica eu já estava em casa afastada,enquanto não saísse o resultado não era liberado o dinheiro na conta,passei a receber tudo de uma vez após o meu afastamento. Fiquei em torno de 8 meses em casa fazendo o tratamento. E quando recebi alta médica fiz acordo e decidi sair pra tratar da minha saúde.
E encerrei a conta no Itaú,e quando fui pessoalmente fechar essa conta eu soube que tinha ativada o pic e era descontado mensalmente 110$ eu não lembro e nem tenho conhecimento de ter ativado. Conversei diretamente com a moça que trabalha no banco e insistentemente ela querendo afirmar que eu ativei,eu não estava nem ciente disso. Eu pedi o resgate do dinheiro,ela me fala que eu conseguiria pegar daqui alguns meses,isso foi em janeiro deste ano,fui em maio ao banco e não havia sido liberado ainda, quando foi hoje eu liguei ela falou daqui 5 dias estará disponível para saque eu perdi 1.000$ e só vou conseguir 380$ eu só teria chance de resgatar todo o dinheiro perdido após 36 meses. E isso pra mim é roubo,estou indignada até agora.
Vocês acham que cabe um processo?
O meu acordo e seguro não foi pelo Itaú,fechei a conta antes.
Grata!
Irei resumir...
Um pouco antes do INSS me afastar eu havia transferido a minha conta corrente para o Itaú, sempre usei e continua ativo: Caixa Econômica e Bradesco(poupança + pensão alimentícia,salário) tenho conta digital também.
Antes mesmo de passar na perícia médica eu já estava em casa afastada,enquanto não saísse o resultado não era liberado o dinheiro na conta,passei a receber tudo de uma vez após o meu afastamento. Fiquei em torno de 8 meses em casa fazendo o tratamento. E quando recebi alta médica fiz acordo e decidi sair pra tratar da minha saúde.
E encerrei a conta no Itaú,e quando fui pessoalmente fechar essa conta eu soube que tinha ativada o pic e era descontado mensalmente 110$ eu não lembro e nem tenho conhecimento de ter ativado. Conversei diretamente com a moça que trabalha no banco e insistentemente ela querendo afirmar que eu ativei,eu não estava nem ciente disso. Eu pedi o resgate do dinheiro,ela me fala que eu conseguiria pegar daqui alguns meses,isso foi em janeiro deste ano,fui em maio ao banco e não havia sido liberado ainda, quando foi hoje eu liguei ela falou daqui 5 dias estará disponível para saque eu perdi 1.000$ e só vou conseguir 380$ eu só teria chance de resgatar todo o dinheiro perdido após 36 meses. E isso pra mim é roubo,estou indignada até agora.
Vocês acham que cabe um processo?
O meu acordo e seguro não foi pelo Itaú,fechei a conta antes.
Grata!

anônima
Madelly, se você pediu o encerramento da conta e posteriormente descobriu que ela ainda estava
ativada, por qualquer que seja o motivo sem o seu consentimento, eles provavelmente só desativaram a conta e retiraram o seu acesso.Quanto a contratação do PIC, tenta resgatar aí no fundo da sua memória se REALMENTE não houve a contratação, seja ela pessoalmente ou online através da própria conta. Se essa prestação de serviço existir sem sua prévia contratação e anuência, eles estão errados.
Se não tiver dinheiro pra advogado, entra sozinha com uma ação contra o Itaú pelo Juizado Especial da sua Comarca, pede indenização material pelo valor retido e dos posteriormente descontados (junta o extrato da conra) e indenização moral pela contratação dos serviços sem sua anuência e a retenção de dinheiro necessário pra sua subsistência, além do encerramento definitivo da conta e suspensão dos valores.
Em tutela se urgência, pediria a suspensão dos valores que são mensalmente descontados até o fim da lide.
Na inicial, deixa expresso que quer a inversão do ônus da prova, para que o Itaú junte nos autos qualquer documentação que comprove que você contratou o serviço. Se eles não tiverem esse documentos, eles sequer vão se manifestar nesse sentido.
Mas revê um pouco dessa sua história e refaz seus próprios passos com cautela, porque ficou bem confuso: Você relata que fez o acordo e decide sair e POSTERIORMENTE requer o encerramento da conta, sendo esse realizado de duas maneiras, com uma delas presencialmente.
Muitas das vezes a gente contrata essas coisas, seguros e serviços diversos, por falta de leitura de contrato. Fica esperta, se não for o caso, entra sim com uma ação.
Se sentir necessidade, no Juizado Especial pode pedir por advogado dativo, que vai atuar em seu favor sem cobrar da parte que requereu.