Por que pessoas bonitas sofrem com o preconceito?

Não é incomum ler ou ouvir por aí que pessoas bonitas têm a vida fácil, que não sofrem com doenças, decepções nas relações, que no emprego são melhores remuneradas(por causa da beleza)
Que são fáceis ou promíscuas ou de integralidade inferior e até lésbica.
E se essa pessoa bonita desmentir esses esteriótipos ela é fortemente criticada (o).
Por que isso acontece?
anônima
anônima
27/03/2018 12h20

Interessante esta pergunta! Eu li um artigo sobre esse tema não faz muito tempo.

Enquanto homens

bonitos podem ser considerados bons líderes, mulheres muito bonitas são vistas com desconfiança para exercer cargos que requerem autoridade.

Ser entrevistado por alguém do mesmo sexo pode conferir menos chances de contratação se o entrevistador te achar mais atraente que ele (inveja). Médicos tendem a descuidar de pessoas mais bonitas...

Beleza em demasia pode criar um isolamento pelo fato de transmitir uma noção de que a pessoa tem mais poder sobre o espaço à sua volta e isso pode fazer os outros imaginar que não podem se aproximar.

Enfim, apesar desses exemplos de malemalefícios que eu citei acima que a beleza pode trazer, de forma geral, ela concebe muito mais benefícios. Contudo, concentrar-se demais em beleza pode gerar ansiedade, stress e alterar suas experiências e relações. A influência da beleza em nossas vidas é superficial e trata-se apenas de um atalho cognitivo que usamos e que não é muito confiável no fim das contas.