Profissões que ninguém valoriza, professores, enfermeiros, policiais...

Na dificuldade tem valor o aprendendizado, o cuidar e o proteger...

Depois esquecem daqueles que se dedicaram a um mundo melhor...
15/08/2023 23h55

Não vejo assim.

As pessoas que convivo sempre demonstram um respeito por essas pessoas.

E

nem todos os professores merecem tanta valorização assim, tive muito professor que chegava com mais preguiça do que o aluno para dar aulas. Eu tinha uma professora de português que quase sempre chegava da farra e tínhamos que fechar as janelas para a bonita não ficar com a cabeça doendo. Fazia 5 minutos de explicação e depois fazia a gente copiar textos. Um outro professor era tão cozido que ficava 30 minutos falando da vida pessoal dele, e o resto dos 20 minutos explicando a matéria na correria.

Enfermeiros são a mesma coisa, tem muitas enfermeiras sem vontade, nem todas vão lá e sabem tratar o paciente com carinho e zelo. Algumas te atendem com a cara fechada como se ela estivesse fazendo um favor, como se elas não RECEBESSEM do estado pra fazer isso.

E sobre os policiais, bem, realmente eles são muito mal tratados, principalmente pela grande mídia que pega uma minoria de maus policiais e colocam como se todos fossem assim. Ou então, eles dão mais valor a vida do bandido morto do que a do policial. É bem evidente a falta de apreço pelos nossos policiais, não apenas pela mídia, mas também por políticos e algumas comunidades.

Enfim, de qualquer jeito, acho que todas as profissões tem sua importância, ficar colocando essa ou aquela como "essencial" e bla bla bla... é favoritismo.

O lixeiro também tem grande importância, porque ele pega o lixo na rua... o dentista, o médico, o empresário, o balconista, enfim... Até o profissional de informática que cria conteúdos na internet que fazem nos divertir.