O amor é cego? O amor pode ir além da aparência?

Vocês acreditam que há possibilidade de se apaixonar por alguém somente pela conversa, pela voz, pelo jeito de falar, pelos gostos em comum, pelo o que ela descreve sobre a aparência...

Já conheceram casos assim? Já viveram algo assim?

Digo de se apaixonar mesmo e, quando chegou o momento de encontrar a pessoa, os defeitos (todos temos defeitos) da aparência não incomodaram.

Em tese, seria algo semelhante a este site, conhecer e conversar com a pessoa por muito tempo sem nunca vê-la. Mas quando a encontrar, o amor persistir, independente do físico.

E aí, existe amor sem ver?
anônima
anônima
21/08/2023 14h29

Há muitos anos atrás isso aconteceu comigo. Eu fiz uma amizade com a qual eu

gostava de conversar, não falávamos direto mas quando acontecia era agradável. Eu sou calorosa e um tanto emocionada e acabei criando afeto pela pessoa e romantizando varias coisas na minha imaginação mesmo sem saber como a outra pessoa era. Bom, eu nunca pedi para vê-la e também nem existia contexto pra isso. Em certo momento aconteceu de ele colocar uma foto em seu perfil, uma foto de longe a qual dava pra ter uma ideia ao menos da silhueta mas nada além disso. Passado mais um tempo ele finalmente colocou uma foto de capa a qual dava pra ver como ele era e quando vi me deu vontade de chorar pois era como se eu tivesse gostado de alguém que não existia.

Existe amor sem ver? Sim, mas é algo que pode ser destruido em segundos.