Você que é bonito(a), já teve dúvidas se alguém gostava do seu jeito/personalidade ou apenas da sua aparência?

Até porque se relacionar com gente bonita faz bem pro ego da pessoa, então muitas vezes (não generalizando) o fato da pessoa estar com você diz mais sobre o quanto ela gosta de si mesma (porque te usa como combustível para o ego dela) do que de você.

Claro, você também pode estar usando a pessoa como combustível para o seu ego, afinal, é bom ser atraente e desejado.

Mas por trás de toda essa troca de egos, você já se perguntou se alguém já gostou da sua essência?

Não que eu ache que isso importe para quem vive uma vida baseada no ego, afinal, é um estilo de vida prazeroso. E talvez seja isso o que ser humano realmente é. Talvez na prática nem exista essa coisa de "se apaixonar pela personalidade"...
anônimo
anônimo
24/08/2023 11h41

Na maioria das vezes a pessoa não está com você somente por causa das aparências,

más sim por causa dos benefícios. E uma vez que esses benefícios deixam de serem partilhados, a pessoa simplesmente desaparece do mapa fazendo de conta que você não existe. ou seja: As amizades que nascem da troca de benefícios são estruturadas em interesses, e não na nobreza de caráter, como deveria de ser.

Esse tipo de amizade é comprada e não se pode contar com ela no momento mais preciso. Tais amizades até podem servir por um tempo ou em certas circunstâncias, mas nunca serão confiáveis e seguras.

Sendo assim, é preferível estar só em sua própia companhia do que se sentir vazio/fraco depois por perceber que está sendo usado... e por estar mal acompanhado.