Faz dois meses que estou afastado do trabalho por causa desses vagabundo. Agora infelizmente tenho que entrar na caixa.

anônimo
30/03/2018 12h33
Se ele for punido pelo Estado, deveria ser prisão perpétua ou uma pena muito longa.
Isto se ele for punido pelo Estado. Se for punido por mim será diferente.No início do ano passado minha casa foi assaltada. Enquanto estávamos fora, arrombaram o portão. Levaram dois laptops, um tablet moderno que me custou mais de R$mil e que minha filha usava para os estudos, dinheiro, meu celular, alguns produtos que minha mulher iria vender, entre outras coisas. Foi um prejuízo grande. Registrei o B.O. do furto na delegacia.
Apesar de viver em um bairro bom, moro há poucas quadras de uma favelinha. Como sei que ladrão é burro, sei que provavelmente ele correu para lá. Solicitei as imagens das câmeras de segurança externas de uma clínica que fica a poucas casas da minha casa. Dei um pen-drive para eles e esperei alguns dias para eles gravarem. Consegui identificar os marginais. Eram dois. Imprimi alguns cartazes das fotos. Como moro há muito tempo no bairro, conheço a dona de uma boca de drogas na favela. Fui até ela e mostrei os cartazes com as fotos dos bandidos. Não adiantou muito. Ela disse que desconhecia. Fui ainda mostrar a umas cinquenta pessoas na favela as fotos dos marginais, sem frutos, na favela rege a lei do silêncio.
Eu gradeei todas as entradas da casa. Mas até hoje eu estou aguardando eles retornem à minha casa. Às vezes até "esqueço" o portão aberto, de noite, para provocar.
Se algum dia algum deles retornar, vai haver sangue. Não vou precisar de polícia. Eu vou derrubá-lo e mandá-lo para o inferno. Sem misericórdia. E eu já avisei isso para muitos na favela.
Por enquanto espero...