É normal a libido da mulher zerar durante a gestação e após ganhar o bebê?

Sou casado, eu e minha esposa sempre tivemos a vida sexual bem ativa, sempre inovamos e fazemos praticamente quase tudo.
Porém quando ela ficou grávida, já no 2 mês, a libido dela zerou completamente, a ponto dela me dizer que não tem nenhuma vontade de fazer sexo , nem mesmo oral e nem nada.
Antes falava-mos muitas sacanagens durante o sexo e até mesmo sem tranzar. Ela era aberta sobre seus desejos e fantasias, e até isso zerou de vez. Sempre usamos vários brinquedos, nem os vibradores clitorianos que ela sempre amou, ela quer saber mais.
Por minha sorte ela é bem de boa, se eu for com jeitinho de qualquer forma vai rolar, porém me deixa mal e não consigo aproveitar o máximo se percebo que ela não tá curtindo e tá fazendo só pra me agradar, e isso fica nítido na cara dela.
Alguém que já passou por isso pode me dar algum relato ou dicas? Minha bebê está com 2 meses.
Estou preucupado porque , por mais que estou sendo muito passiente com ela, e até entendo o quanto é difícil a maternidade, porém sou homem e essa situação está começando a me preocupar. Penso, será o fim? Ou será que ela vá voltar ao normal,?
anônimo
anônimo
25/08/2023 09h52

Paciência, colega, dois meses ainda é muito recente. Além da questão hormonal tem a questao

física (pontos da cesariana ou da epsiotomia, amamentação, uma sede de morte durante a amamentação, fadiga com a criança, noites sem dormir) e a questão psicológica (preocupação com o bebê, insegurança com o próprio corpo que muda pra sempre após a gravidez). Paciência.

Após a gravidez a mulher se sente um lixo (algumas). É um sofrimento psicológico terrível. A criança suga toda nossa energia física e emocional. A mulher olha pro corpo e vê as tetas enormes queimando com brasas na hora de amamentar, jorrando leite fora de hora, a criança berra de cólica ... A mãe fica deseperada. A barriga vira uma pelanca de estrias, a cicatriz da cesariana arde igual fogo, as costas doem e o bebê só quer ficar no colo, até pra cagar é com o nenémno colo ... É praticamente impossível sentir tesão em meio a esse pesadelo.

Sabe aquele filme Jogos Mortais? Então, parece que a gente tá vivendo aquilo alí, se dilacerando pra manter o bebê vivo.

Por enquanto o que vc pode fazer é ajudar o máximo com as tarefas da casa, tentar revezar com ela a noite para atender ao bebê, ter paciência e elogia-la, dizer que ama, que está linda, perfeita (mesmo sabendo que está um caco) .

Se ela ainda está transando pra te agradar, tente aproveitar o momento e dar-se por satisfeito.

Daqui há alguns meses tudo ficará bem e vc terá sua devassa novamente.