Porque quando se trata de adolescentes, o bullying é algo que quando não é abertamente encorajado ou praticado, é tido como algo engraçado e parte do cotidiano escolar ? O que faz com que por exemplo, as garotas se sintam tão atraídas por moleques problemáticos que estão sempre envolvidos nesse tipo de treta enquanto ignoram os que sofrem bullying ?
Gostaria muito de saber, sou de uma época que o Bullying era Hard. Sofri
um pouco, senão, muito!O problema é que mesmo as pessoas que não praticam, elas gostam de rir dos bobos da corte que se acham melhores e acabam incentivando esse comportamento tóxico.
Sempre odiei esse tipo badboy, descolado e que se achava o dono da sala...
Até hoje são pessoas que eu me afasto, por já ter sentindo isso, nunca fiz com ninguém e nunca ri de ninguém quando aconteceu.
Na minha adolescência eu parei de sofrer bullying e muitas vezes interferia de modo a deixar o "bobo de corte" sem graça com as piadas.
Mas é o que eu direi ao meu filho, se um dia eu tiver um filho, se fizerem isso contigo (meu filho), senta o pau na criança, porque se ela não é educada em casa, vai ser educada pela vida.
Como você pode perceber, acho que o problema é mais uma questão de educação do que outra coisa, as crianças são imaturas nessa idade e precisam de uma educação mais firme para saberem o que é certo e o que é errado.
A criança que pratica bullying é mal educada em casa, não tem a devida atenção dos pais, vê coisas erradas em casa... são pessoas sem estrutura dentro de casa. Essa é a realidade. E as que sofrem e não revidam, é porque são bem educadas e aprenderam que não podemos ofender a outra pessoa.
A realidade é essa para mim